A melhor funcionalidade do bloglines

https://i0.wp.com/www.knowledgewatch.com/images/NeedleImageFinal450320.jpg

Tenho que admitir que sempre adorei o bloglines, mais que o google reader. Mas só agora descobri *a* funcionalidade – n subscribers.

Os meus interesses vão, como é natural, mudando ao longo do tempo. Cada vez que me interesso por um tópico novo lá tenho que ir procurar sites interessantes sobre esse tema. Quando são coisas semelhantes ou da mesma área o problema é mais simples, mas quando é algo mesmo novo para mim isto torna-se complicadito.

Do digg nunca gostei muito, a velocidade é vertiginosa e a última vez que lá fui aquilo era só artigos de “ai ai o ubuntu tem um iconzinho novo” e desisti. Espero que tenha mudado entretanto.

O reddit é mais giro, muitas vezes os comentários são engraçados e os links interessantes mas ainda assim acho que são coisas demasiado temporárias. É bom para entretenimento momentâneo mas não me tem ajudado muito a encontrar sites a seguir de forma permanente.

Também tentei o stumbleupon, no inicio pensava que era mesmo aquilo que me faltava, mas rapidamente mudei de opinião. Querido stumbleupon, quando eu te disse que até gostava de matemática era assim mais ao estilo do xkcd e do mathsforlaughs, não era para me bombardeares com tudo o que é sites de jogos matemáticos e explicações gráficas do teorema de pitágoras, entendes? Sites de freeware, antivirus e firewalls também no me gustan mucho.

A melhor técnica até agora acho que era mesmo o método arcaico da vulgar navegação e ir vendo os links que as pessoas colocam nos seus blogs. Ora, é aqui que entra a fantástica funcionalidade do bloglines que eu só descobri agora – ver os feeds das pessoas que partilham um feed comigo à procura de coisas que me interessem. Como são feeds, não são coisas de interesse temporário e são reais, ou seja, não sofrem daquele problema digg/stumble do pessoal que paga a um gajo na Índia para clicar 50 vezes no botão para o artigo ir parar à primeira página mesmo que não tenha interesse nenhum. I’m a happy camper.

Assim, deixo aqui o meu apelo. Não marquem os vossos feeds como privados sem razão. Partilhem as vossas fontes de informação com os outros.🙂

April 18, 2008. Tags: , , , . misc.

Leave a Comment

Be the first to comment!

Leave a Reply

Trackback URI

